Valor do PIS 2017

Valor do PIS 2017 – O PIS é um dos muitos benefícios que os trabalhadores possuem direito, a sua consulta pode ser realizada de algumas maneiras, como via internet ou por agências físicas da Caixa. Continue lendo e saiba o valor que você possui direito a receber do PIS em 2017.

O que é o PIS?

O PIS (Programa de Integração Social) é um sistema de pagamento de bônus aos trabalhadores de instituições privadas, ele possui um número, que é utilizado para realizar as consultas relacionadas a este benefício. Uma das principais vantagens do PIS é o abono salarial, que ajuda a vida financeira de muitas pessoas.

Carteira

Novas regras do PIS

As novas regras do PIS foram criadas em 2015 e começam a valer em 2016, com isso o recebimento ficou mais severo, do abono salarial e do seguro desemprego. Com ela são exigidos ao menos cinco anos de cadastro no PIS/PASEP, 30 dias de atividade remunerada sem interrupção, e o pagamento de acordo com o tempo de serviço.

Aprenda a calcular o valor do PIS 2017

Existe um cálculo simples, que ajuda você saber o valor que deve receber com o abono salarial do PIS 2017. A conta é a seguinte, pegue o número de meses que você trabalhou com carteira assinada no último ano, multiplique por 1/12 do valor do salário mínimo valido na época do recebimento do abono salarial.

Desta maneira você pode saber com antecedência o valor que possui direito a receber. Períodos que você trabalhou apenas 15 dias durante um mês, o tempo é contado integralmente.

Por Exemplo:

  • Tempo de trabalho – 7 meses
  • Salário mínimo – R$ 880,00
  • Calculo = 7×1/12x 880
  • Calculo do valor do PIS 2017 = R$ 513,33

Valor do PIS 2017

Não existe um valor exato a ser recebido pelo PIS em 2017, o valor muda de acordo com o tempo que você teve de serviço com carteira assinada. Você deve estar atento ao calendário de pagamento do PIS 2017 para não ficar sem o benefício.

Quem possui valores a receber, que venham de antes de 1988, também podem sacar, respeitando o calendário de pagamentos.

Confira também:

Tabela do PIS 2017-2018

Quem tem direito a receber o PIS em 2017?

O PIS é um benefício econômico oferecido para trabalhadores que atuam na área da iniciativa privada. Mas nem todos possuem esse direito, para receber os valores correspondentes ao PIS, é necessário cumprir algumas obrigações, entre elas estão:

  • Ter a carteira assinada por pelo menos cinco anos;
  • O valor recebido mensalmente no último ano deve ser de no máximo dois salários mínimos por mês;
  • O trabalhador deve ter atuado como remuneração no ano anterior;
  • O empregador deve cadastrar os dados dos funcionários corretamente na Relação Anual de Informações Sociais.
Valor do PIS 2017
5 (100%) 1 vote

Leave a Reply

error: Content is protected !!