Tabela PIS 2018: Confira tudo sobre o pagamento

Tabela PIS 2018 – O PIS é um benefício oferecido aos trabalhadores de empresas privadas, que ajuda na economia de muitas famílias. Todos os anos é divulgado um calendário com as datas para os pagamentos, e também existe uma tabela com os valores a serem pagos, continue lendo e saiba tudo sobre a tabela PIS 2018.

O que é o PIS?

O Programa de Integração Social, mais conhecido pela sigla PIS, proporciona alguns benefícios aos trabalhadores de empresas privadas, diferente do PASEP, que é destinado a servidores públicos.

Cada funcionário possui um número do PIS, que é utilizado para acessar os benefícios. Os valores são pagos pela Caixa Econômica Federal, seguindo uma tabela que muda de acordo com o tempo de serviço, além de um calendário para a ordem dos recebimentos. O PIS foi criado com o objetivo de aumentar o relacionamento entre os funcionários e as empresas.

Tabela PIS 2018

Como verificar o número do PIS?

Existem algumas maneiras para você descobrir o seu número do PIS, a mais simples delas é verificar na sua carteira de trabalho, mas nem todas contam com esta informação.

O número pode ser consultado através da internet, é fácil de ser encontrado e você não paga nada, basta informar alguns dados. Quem preferir pode comparecer a uma agência da Caixa Econômica e solicitar o seu número do PIS. Este dado é muito importante atualmente, por tanto tenha ele em mãos.

Caso haja interessem em realiza a consulta, siga o passo a passo do artigo abaixo para mais informações.

Como saber número do PIS

Abono salarial do PIS 2018

O abono salarial irá beneficiar milhões de brasileiros em 2018, e deverá movimentar bilhões de reais na economia. Você deve ficar atento na tabela de pagamentos e no calendário, para não perder a oportunidade de receber este benefício.

Quem tem direito ao PIS 2018

O PIS é um benefício oferecido a todos os trabalhadores da iniciativa privada, mas para possuir direito ao recebimento em 2018, o funcionário deve estar dentro de algumas exigências.

O nome do trabalhador deve estar registrado no PIS há no mínimo cinco anos; a renda media mensal não pode ultrapassar os dois salários mínimos durante o ano base (2017); a carteira de trabalho deve ter ficado assinada por ao menos um mês no ano anterior; e o empregado deve estar com os dados atualizados nos registros sociais (a empresa tem que enviar a RAIS), o pagamento do PIS é proporcional ao tempo trabalhado.

Tabela PIS 2018

A tabela do PIS é divulgada todos os anos, ela serve para informar aos beneficiários o valor que irão receber. Através da tabela você pode calcular quanto possui direito a receber.

Tabela PIS 2018

A conta é simples, o salário mínimo é R$ 954,00, você deve dividir este valor por 12, e multiplicar pelo número de meses trabalhados. Por exemplo, quem trabalhou durante os 12 meses do ano, terá direito ao valor máximo.

Valor do PIS 2018

O valor máximo que uma pessoa pode receber com o abono salarial do PIS, segundo a tabela, é um salário mínimo. Os valores oferecidos pelo PIS serão realizados de acordo com o tempo de serviço realizado por cada beneficiário. Quanto mais tempo você trabalhar durante o ano base para contagem, maior será o seu valor recebido.

Como realizar o saque do abono salarial?

O dinheiro só estará disponível para saque durante o mês de recebimento estipulado de acordo com sua data de nascimento.

Existem três formas de ter acesso ao dinheiro, se a sua empresa possuir convenio com a Caixa Econômica, o dinheiro poderá ser creditado junto com o contracheque; os funcionários que possuem poupança podem receber diretamente nela; ou então você pode realizar o saque em agências da Caixa, para isso é necessário apresentar o número do PIS, o CPF (Cadastro de Pessoa Física) e o RG (Registro Geral).

Se possuir cartão cidadão pode sacar nas Casas Lotéricas ou nos Correspondentes Caixas Aqui.

Tabela PIS 2018: Confira tudo sobre o pagamento
5 (100%) 1 vote

Leave a Reply

error: Content is protected !!