Tabela do INSS 2018

Tabela do INSS 2018 – O INSS é um órgão público, que tem o objetivo de garantir benefícios aos trabalhadores brasileiros, com ele você fica assegurado em várias circunstâncias. Continue lendo e saiba tudo sobre a Tabela do INSS 2018.

O que é o INSS?

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) é disponibilizado a todos os trabalhadores brasileiros, ele oferece seguros que garantem uma vida mais tranquila para as pessoas. Através do INSS você possui acesso ao seguro desemprego, aposentadoria, auxílio doença, salário maternidade e muitos outros benefícios.

Tabela do INSS 2018

INSS 2018

Em 2018 o INSS irá beneficiar mais de 30 milhões de pessoas, movimentando mais de R$ 29 bilhões na economia brasileira. Você deve ter atenção ao calendário de pagamento, para não perder o beneficio, e não cair em golpes em nome da instituição.

Novas regras do INSS para 2018

O INSS realizou algumas mudanças nas regras de aposentadoria para 2018, pois a expectativa de vida dos brasileiros está aumentando. Até 2016, os homens deviam somar 95 pontos, já as mulheres 85, para conseguirem a aposentadoria sem o fator.

A partir de 2018, para utilizar o fator previdenciário, os homens devem somar 96 pontos e as mulheres 86, estes índices aumentam a cada ano, e ficarão validos até 2022, quando os homens deveram atingir 100 e as mulheres 90. Além do Brasil, muitos outros países estão mudando a sua previdência, a fim de equilibrar as contas.

Veja também:

Cartão Cidadão PIS

Tabela do INSS 2018

A tabela do INSS 2018 serve para o trabalhador saber qual a porcentagem que será descontada mensalmente do seu salário. O trabalhador pode realizar o cálculo e saber este valor. Essa tabela foi criada pelo INSS com o objetivo de orientar os trabalhadores, o valor a ser descontado muda anualmente.

Esta tabela não serve apenas para consulta, mas ajuda também a proteger o trabalhador. Muitos não entendem os descontos, e ao realizarem esta consulta, fica mais fácil saber se o desconto está correto. O valor muda conforme o salário, quanto maior, mais será o desconto.

Consultar a tabela é fácil, ela informa a faixa salarial e a porcentagem para desconto, assim o trabalhador pode verificar o desconto realizado de acordo com o seu salário.

Calendário de pagamento do INSS 2018

Os beneficiários do INSS sempre ficam ansiosos com a divulgação do calendário de pagamento, pois é através deles que saberão o dia do seu pagamento. Veja abaixo o calendário.

Mais de 32 milhões de pessoas são beneficiados, e serão distribuídos ao longo do ano.

Como realizar o pagamento do INSS?

O pagamento dos direitos trabalhistas junto ao INSS deve ser realizado pelos patrões, que podem sofrer punições caso não façam corretamente, existem mecanismos para o trabalhador verificar se o pagamento está ocorrendo da maneira certa.

Quem é trabalhador autônomo, ou empregada domestica, pode pagar os carnês do INSS e ter acesso aos benefícios. Já quem é trabalhador rural, não necessita realizar os pagamentos, mas terá os mesmos benefícios assegurados por lei.

Tabela do INSS 2018
Vote no post!

Leave a Reply

error: Content is protected !!