PIS 2017-2018

PIS 2017-2018 – O PIS é um dos benefícios oferecidos aos trabalhadores de empresas privadas, que já atuam com registro durante algum tempo. Você pode consultar dados deste sistema através da internet, ou em agências da Caixa. Continue lendo e saiba tudo sobre o PIS 2017-2018.

O que é o PIS?

O PIS ou Programa da Integração Social é um sistema de benefícios disponível para os trabalhadores de empresas privadas. Ele conta com um número, que serve para ter acesso a todas as vantagens oferecidas.

O PIS foi criado por uma lei que visa aumentar as relações entre a empresa e o funcionário. Os valores pagos pelo PIS são disponibilizados através da Caixa Econômica Federal, seguindo um calendário pré-estabelecido antecipadamente.

PIS 2017-2018

Calendário do PIS 2017

Para facilitar o acesso aos benefícios pagos pelo PIS, existe um calendário divulgado todos os anos. Os pagamentos mudam de acordo com a data de nascimento dos beneficiários.

As pessoas que nasceram em fevereiro, recebem em janeiro; quem nasceu em março ou abril, recebe em fevereiro; e quem nasceu em maio ou junho, pode ter acesso em março. As pessoas que nasceram em outros meses, recebem no mês de seu aniversário, por exemplo, quem nasceu em setembro, poderá fazer o saque em setembro.

PIS 2017-2018

O PIS 2017-2018 irá beneficiar milhões de trabalhadores em todo o Brasil, mesmo que o valor recebido seja baixo, ele ajuda as pessoas que até fazem planejamento de como investir o dinheiro. Os valores do PIS 2017-2018 já estão liberados desde julho.

Valor a ser pago pelo PIS 2017-2018

O valor máximo pago pelo PIS é de um salário mínimo, para receber essa quantia você deve ter trabalhado durante o ano inteiro. A partir de 2017 as novas regras entram em vigor, com isso você receberá proporcionalmente os meses que trabalhou, por exemplo, o salário mínimo é R$ 880,00, e a pessoa teve carteira assinada por 5 meses, você deve dividir o valor do salário por 12 e multiplicar por 5.

Quem tem direito a receber o abono salarial do PIS 2017-2018?

O abono salarial é um benefício oferecido para os trabalhadores da iniciativa privada. Para ter direito é necessário se encaixar dentro dos requisitos mínimos, são eles: o trabalhador deve ter o seu nome registrado no PIS a pelo menos cinco anos; a remuneração recebida no ano base não pode ultrapassar os dois salários mínimos; o trabalhador deve ter atuado por no mínimo um mês com a carteira assinada durante o último ano; o empregador deve manter os seus dados atualizados na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

Confira:

Tabela PIS 2017

Como sacar PIS 2017-2018

O dinheiro disponibilizado a você só poderá ser retirado quando for o seu mês de saque, de acordo com o calendário de pagamento.

Para realizar o saque do PIS 2017-2018 você deve saber o seu número de cadastro, o dinheiro pode ser retirado através da Caixa Econômica Federal. Além disso, é necessário apresentar outros documentos, como o CPF (Cadastro de Pessoa Física) e a carteira de identidade, ou outro documento com foto, isso serve para garantir a sua segurança.

Caso tenha conta ativa na Caixa, irá receber diretamente nela. Se possuir Cartão Cidadão, pode sacar no autoatendimento das agências da Caixas, nas Lotéricas ou nos Correspondentes Caixa Aqui.

PIS 2017-2018
5 (100%) 1 vote

Leave a Reply

error: Content is protected !!