Abono salarial do PIS 2017

Abono salarial do PIS 2017 – O abono salarial é um beneficio oferecido a todos os trabalhadores do sistema privado, o seu pagamento é realizado anualmente, seguindo de um calendário pré-estabelecido. Continue lendo e saiba como receber o abono salarial do PIS 2017.

O que é o abono salarial do PIS?

O pagamento de abono salarial do PIS (Programa de Integração Social) foi criado por uma lei de 1990, o valor equivale a no máximo um salário mínimo a ser pago de acordo com o calendário anual feito pelo CODEFAT (Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador) a todos os trabalhadores que tenham direito de acordo com a lei.

O que é o PIS?

O PIS é um sistema que beneficia os trabalhadores de empresas privadas. O seu número pode ser consultado de três maneiras, através da internet, pela carteira de trabalho ou então comparecendo a uma agência física da Caixa Econômica Federal. Nos dias atuais, o número do PIS é fundamental para algumas situações, já o dinheiro de seu fundo, pode ser retirado em algumas ocasiões, como na aposentadoria.

https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01

Quem tem direito ao abono salarial do PIS 2017

Muitos trabalhadores possuem direito ao abono salarial, mas para isso é necessário estar dentro de alguns requisitos. Entre eles estão:

O trabalhador deve estar cadastrado no PIS há no mínimo cinco anos; a remuneração mensal no ano base deve ser de no máximo dois salários mínimos; ter atuado com atividade remunerada em empresas durante o ano base do PIS; estar com os dados cadastradas corretamente na RAIS (Relação Anual de Informações Sociais).

Abono salarial do PIS 2017

O abono salarial do PIS 2017 é destinado aos trabalhadores da iniciativa privada. Funciona como uma premiação aos funcionários que exerceram suas funções no ano anterior. Os saques só podem ser realizados de acordo com o calendário de pagamento do PIS.

Abono

Valor do abono salarial 2017

De acordo com a lei de 1990, o valor a ser recebido no abono salarial do PIS 2017, varia de conforme o tempo de serviço do trabalhador no ano base para o cálculo do pagamento.

Este cálculo funciona da seguinte maneira: o valor de meses trabalhados no ano base para o pagamento, multiplicado por 1/12 do valor recebido de salário mínimo na data de o pagamento ser realizado.

Para ter direito ao recebimento do abono salarial do PIS 2017, o trabalhador deve ter atuado no mínimo durante um mês com carteira assinada. Quanto mais tempo você trabalhar, mais irá receber, caso não complete um mês inteiro, 15 dias já são suficientes para validar o pagamento deste mês.

Veja também:

Como saber número do PIS

Calendário do abono salarial 2017

O calendário de pagamento do abono salarial 2017 é realizado de acordo com o mês de nascimento dos beneficiados. Ou seja, se você nasceu em outubro, neste mês o dinheiro estará disponível para realizar o saque. Essa regra vale para todos os meses, exceto para os primeiros do ano, quem nasceu em fevereiro, recebe em janeiro, quem nasceu em março ou abril, recebe em fevereiro, e quem nasceu em maio ou junho, recebe em março.

 

Abono salarial do PIS 2017
Vote no post!

Leave a Reply

error: Content is protected !!